![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 1 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/d54c/b22e/38a3/0300/0b3d/newsletter/feature.jpg?1504367942)
-
Arquitetos: ARCHSTUDIO
- Área: 770 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Wang Ning
![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 6 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/04b6/b22e/3828/7b00/05ee/newsletter/011%E8%8C%B6%E5%AE%A4%E4%B8%8E%E5%90%88%E5%94%B1%E6%95%99%E5%AE%A4.jpg?1504314544)
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é o segundo espaço de aprendizado infantil, que a ARCHSTUDIO projeta para a Instituição Educacional Poly Wedo Art. O espaço está localizado no segundo pavimento do Beijing Damei Central. O foco principal da instituição são cursos de música, dança, chá, culinária e artesanato para crianças, portanto, o projeto deveria fornecer salas de aula adequadas, com base nas necessidades do programa. Inspirado por colinas artificiais rochosas em um jardim tradicional chinês, o projeta configura vários intervalos de "colinas artificiais" que permitem que as crianças brinquem.
![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 7 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/02c8/b22e/38a3/0300/0af2/newsletter/007%E8%B5%B0%E5%BB%8A.jpg?1504314049)
A planta original do edifício tem formato de L, e a entrada está localizada na extremidade lateral, portanto, o percurso do exterior para o interior é relativamente longo. Um corredor sinuoso foi comprimido por paredes curvas contínuas, diferente das circulações retilíneas tradicionais, de forma a estimular o desejo de exploração das crianças. As paredes curvas diferenciam a sala de música, a área de recepção, a cozinha, sala de chá, área de lazer e assim por diante.
![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 30 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/01d0/b22e/38a3/0300/0aec/newsletter/005%E6%9D%90%E6%96%99%E8%AF%B4%E6%98%8E.jpg?1504313802)
Uma série de aberturas em arco no teto e piso alteram ainda mais a relação real-virtual de cada espaço, criando um interesse visual em diversas camadas. As crianças descobriram que algumas salas são vales escuros e fechados, outras são colinas abertas e transparentes, enquanto algumas são vazios que acomodam apenas 2 crianças, quando dispostas na circulação.
![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 20 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/09ec/b22e/3828/7b00/0607/newsletter/018%E5%90%88%E5%94%B1%E6%95%99%E5%AE%A4.jpg?1504315879)
A sala de música é vedada por vidro curvo para garantir o isolamento acústico e também proporcionar um ambiente de ensino aberto. A sala de aula de chá e a cozinha foram separadas por paredes em arco reverso, que também são ferramentas para as crianças passearem, descansarem e brincarem. Já a sala de artesanato foi disposta no canto da circulação, na qual as crianças podem se sentar ao redor da árvore para fazer o trabalho manual.
![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 13 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/073e/b22e/3828/7b00/0603/newsletter/014%E6%89%8B%E5%B7%A5%E5%8C%BA.jpg?1504315192)
Nove salas de aula privativas de piano foram dispostas em ambos os lados do corredor, cada sala foi projetada como uma pequena caverna, garantindo sua qualidade acústica, já que a parede em arco é propícia à mixagem de som. A cor da madeira é a melodia principal da circulação, algumas paredes são de aço inoxidável espelhado e o reflexo dos materiais, ajuda a configurar um local profundo e deslumbrante, para aumentar o prazer da experiência com os materiais.
![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 5 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/09d9/b22e/38a3/0300/0b07/newsletter/017%E7%90%B4%E6%88%BF.jpg?1504315858)
No final do corredor foi localizada a sala de dança, que se posiciona como um “espaço externo” em contraste com as demais salas uniformes com a madeira. Os dutos estruturais originais do edifício foram mantidos expostos, o piso cinza sobreposto ao piso elevado, ao lado da janela, como uma área de estar. O vidro transparente do piso, o espelho para a dança e as árvores externas se diferenciam, as cenas internas e externas estão naturalmente conectadas.
![Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 17 de 30](https://images.adsttc.com/media/images/59aa/0a6e/b22e/3828/7b00/060a/newsletter/024%E5%A4%9C%E6%99%AF.jpg?1504316009)